GRAMADO (Brasil)

Gramado, a cidadezinha que dá vontade de colocar em um potinho.

É um destino que eu visitaria todo ano, com certeza!

O lugar é extremamente fofo e aconchegante. As pessoas são bem receptivas, enfim, só tenho coisas maravilhosas para falar deste lugar.

ONDE FICAR

Apesar da cidade ser pequena, muita gente indica ficar hospedado bem no centro da cidade para fácil locomoção. Se você não for alugar carro, sugiro ficar também na área central. Esse hotéis costumam ser um pouco mais caro, mas aí é atentar-se pelo custo x benefício.

Vale a pena fazer uma busca minuciosa sobre hospedagem. Sempre leio as avaliações de dois até três sites diferentes sobre os hotéis. Na época olhei alguns mais acessíveis financeiramente falando, mas eu e meu marido (namorado na época) acabamos escolhendo um hotel distante do centro.

Nos hospedamos na Pousada Aconchego das Borges e simplesmente amei cada detalhe. A pousada fica localizada perto da Expogramado (onde acontecem os shows principais do Natal Luz), fica no final da Avenida Borges de Medeiros. Fiquei hospedada em junho de 2014 e a pousada tinha sido inaugurada há pouco tempo. Ou seja, pegamos tudo bem novinho.

Detalhe, após visitar Gramado em junho de 2014, também voltei em setembro de 2015 e fiquei hospedada no mesmo lugar! Sim, gostei muito.

Como aluguei um carro, a distância do centro não foi impedimento para mim. Além da pousada estar nova, era bem aconchegante, tinha um pequeno estacionamento, café da manhã muito bom e os donos eram bem fofos e atenciosos. Super indico.

GRAMADO OU CANELA?

Vejo muitas indicações de hospedagem na cidade ao lado, Canela. As hospedagem costumam ser mais baratas. Apesar de ser apenas 7km de distância uma cidade da outra,  eu indicaria ficar em Gramado mesmo. Quando viajo gosto de ficar mais próxima das atrações e onde tem mais opções de lazer, restaurantes e etc. Sem dúvidas, Gramado tem mais opções. Gosto de andar a pé e olhar detalhes dos lugares, até mesmo para descobrir coisas além das que encontramos nos blogs de viagens. 😉

Porém, se o orçamento estiver um pouco curto e ao planejar a viagem você calcular que a economia do hotel compensa o gasto e o tempo do deslocamento, acho válido ficar em Canela. Gramado e Canela são cidades bem agradáveis.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s