Cirque du Soleil em Cancún

Dica de atração para se fazer em Cancún!

Ok, se você está pesquisando sobre sua viagem para Cancún, já deve saber que a maioria das atrações para se fazer por lá não fica exatamente em Cancún, exato? Todo mundo fala “Fui para Cancún”, já eu não, digo “Fui para o México”. Claro, você pode ficar somente nas praias de Cancún, aí sim. Mas, o que mais me surpreendeu durante a minha viagem foi saber que apenas gastei horas de dois dias em Cancún mesmo. O resto foi ao redor… outras cidades, outras praias e outro estado! Vamos render sobre isso em outro post e bora focar no espetáculo Joyà do Cirque du Soleil.

Então, vamos corrigir o título do post. Cirque du Soleil em Riviera Maya, Quintana Roo, México. Aí sim!

Entrada

Vista externa do teatro onde acontece o Cirque do Soleil / Fonte: site oficial Vidanta

Separe uma noite especial, que pode vir acompanhada de uma jantar bacana, para ir ao Cirque du Soleil que fica localizado na cidade de Riviera Maya ( a 50km de Cancún). É bem rapidinho, a estrada é ótima! O circo fica dentro de um resort, do grupo Vidanta. Fiquei hospedada no The Grand Mayan do Vidanta, então foi super prático de ir. No complexo do teatro onde acontece o espetáculo tem o restaurante Nektar; fica aí uma ótima opção de jantar se o seu ingresso para o show não tiver incluso o buffet, assim como foi o meu caso. Cheguei com quase 2h de antecedência e aproveitei a parte externa.

Os ingressos podem ser comprados por cia de viagens, no caso eu comprei o meu com a empresa RCI Travel. Com empresas terceirizadas acaba ficando mais caro, mas tem a opção de parcelamento e isenção de IOF. Como eu havia comprado outros ingressos, adquiri com essa empresa e parcelei (uh, salvou). Mas, se você tiver com a graninha separada para isso, vale mais a pena comprar diretamente no site deles: Cirque du Soleil JOYÀ. Os ingressos custam a partir de $77,OO (setenta e sete dólares). Comprei o mais barato. A localização era OK, peguei poltrona quase que centralizada. Antes de iniciar o espetáculo, quando todo mundo já tinha entrado, nos convidaram para um upgrade gratuito. Sentamos na categoria acima, sem custo algum. O teatro não estava lotado, tinha bastante poltrona vazia.

Vale a pena pagar pelo jantar? Se você tiver dinheiro pra isso, por quê não?! Deve ser uma experiência super bacana. Antes do espetáculo acontecem show musicais e quem compra a parte de drink ou jantar, pode participar. Quando entrei no auditório ainda tinha uma banda tocando e estava super agradável.

IMG_0658

Show da banda antes do espetáculo iniciar.

E o espetáculo?

IMG_0706

 

Ah, é muito lindo e encantador. Difícil descrever a concentração, talento e perfeccionismo do elenco. Foi a primeira vez que tive oportunidade de assistir a um espetáculo do grupo e valeu muito a pena! A qualidade e produção do cenário me lembrou muito algo do mesmo nível da Disney. Muito sensacional. Só assistindo mesmo para saber o que estou dizendo.

IMG_0675

A história é sobre uma adolescente chamada Joyà e seu avô alquimista. A narrativa se desenvolve a partir de descobertas do significado e segredos da vida. O cenário é uma selva mágica onde acontecem várias situações com a jovem e os habitantes míticos da mata. Tem muito risos e acrobacias que deixam o espetáculo bem animado.

IMG_0690

Fica aí uma ótima dica. Afinal, “Cancún” não é só o mar azul!

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s