Parque Lage no Rio de Janeiro

Vejo que o Parque Lage fica fora de muitos roteiros dos turistas que visitam a cidade. Acho isso uma pena, pois é um dos meus lugares favoritos no Rio.

O Parque Lage era um antigo engenho de açúcar e hoje funciona como um parque público que fica localizado na Avenida Jardim Botânico, 414, bairro Jardim Botânico. O parque fica bem aos pés do morro do Corcovado. Muita gente usa a trilha que existe passando por lá, que atravessa o Parque Nacional da Tijuca, para chegar até o Corcovado. Para quem deseja ir até o Cristo Redentor, é só adquirir o ingresso ao chegar.

O parque oferece uma linda floresta, com muitas palmeiras, jardins e bancos. Possui um lindo palácio com uma piscina (veja o clipe do Snoop Dogg – Beautiful, sabe a piscina linda? É essa!). É um lugar ótimo para caminhar, descansar, fazer piquenique, tomar um café da manhã no Bistrô que fica localizado dentro do palácio. 

Dentro do parque também encontramos um aquário feito de argamassa e uma gruta. É possível entrar em ambos para conhecer mais. Também existe o Lago dos Patos. Tire um tempo para caminhar e explorar esses locais.

Já fui várias vezes, sempre que recebo alguém de fora na minha casa, o Parque Lage é um dos primeiros a entrar no roteiro.

A entrada é gratuita e o funcionamento é diariamente de 8h às 17h.

img_20170301_200643dsc07294dsc07306dsc07309dsc07303dsc07296sam_2048img_20170301_200657

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s